Ao se mudar para uma casa nova, é normal querer mantê-la sempre limpa, organizada e bonita, não é mesmo? No entanto, para que isso aconteça, é importante atentar-se a cada detalhe. Também é necessário saber como promover a limpeza de pisos externos, uma vez que eles estão situados em um ambiente considerado o cartão de visitas de sua casa.

Com base nisso, resolvemos apresentar no post algumas dicas incríveis para que você limpe adequadamente os pisos que ficam na área externa, promovendo uma higienização impecável e a garantia de uma boa aparência para o espaço.

Se você ficou interessado no assunto, continue com essa leitura e saiba um pouco mais!

1. Atente-se em relação aos produtos químicos

Uma série de produtos químicos podem retirar todo o brilho das superfícies e ainda provocar a deterioração do seu piso, como é o caso do cloro e da água sanitária.

Além disso, os produtos a base de ácido, conhecidos como “limpa-pedras”, podem ser prejudiciais, uma vez que apresentam substâncias indicadas apenas para limpezas mais pesadas, como de resquícios de concreto nos pisos.

É importante se atentar também em relação ao uso de álcool e de alguns desinfetantes. Isso porque eles podem abrir os “poros” do piso, facilitando a entrada de sujeiras ou até mesmo transferir pigmentos dos panos utilizados para o chão, devido a quantidade excessiva de solventes.

2. Utilize um pano úmido

Uma das soluções mais eficientes e práticas para o dia a dia é passar apenas uma pano úmido com um rodo para fazer a limpeza das áreas externas.

Vale mencionar que, antes disso, deve-se varrer ou aspirar o local, retirando toda a poeira e outros resíduos acumulados.

3. Opte por água e sabão neutro em limpezas mais profundas

Normalmente, a limpeza mais profunda dos pisos externos ocorre de 15 em 15 dias, ideal para retirar a sujeira mais grossa que pode vir a acumular, inclusive nos rejuntes. Por isso, a sugestão é que você promova essa higienização usando apenas sabão (ou detergente) neutro diluído em água.

Com esses itens você consegue limpar de forma mais intensa os pisos em geral, como porcelanato, cerâmica e pedra. Utilize uma vassoura de cerdas macias para te auxiliar e finalize o processo com um rodo e posteriormente com um pano.

Caso você prefira, ainda é possível utilizar uma mangueira de alta pressão para remover as sujeiras mais agarradas e difíceis de sair. É válido citar que vassouras de cerdas duras, esponjas de aço ou utensílios ásperos e de metal não são indicados, já que podem danificar a superfície.

4. Evite utilizar ceras

É comum que as pessoas passem cera ou produtos a base de silicone com o intuito de oferecer mais brilho logo depois de limpar o piso. Entretanto, esses produtos podem gerar uma camada sobre o chão difícil de ser retirada, o que vai dificultar ainda mais as limpezas posteriores.

Agora que você já sabe incríveis dicas para promover a limpeza de pisos externos, não perca tempo e deixe a área de sua casa superlimpinha e impecável.

Lembre-se de que é uma maneira de manter a casa bonita, organizada e agradável para toda a sua família.

Você tem alguma outra dica para complementar esse post? Então deixe aqui nos comentários. Até a próxima!